Fugi para um lugar secreto


Fugi para um lugar secreto

Fugi para um lugar secreto,
muito além da velha muralha,
onde Jaz na apertada mortalha
de um amor que senti bem perto.

Fui Rei de trono em ouro esculpido,
em reino sem gente e sem nações,
sem tetos e sem grandes salões,
onde certamente fui esquecido!

Um Castelo sem grandes escadarias
sem plebe, Clero, Nobreza ou alento,
entre as torres onde corria o vento
as mesmas onde escrevi poesias.

Um lugar sem grandes janelas
e as maçanetas das portas já polidas,
pelas almas, almas desconhecidas
que me olhavam entre as estrelas.

As mesmas que comigo dançaram,
nas entrelinhas sem dor e mágoa
vertidas na minha pele como a água
do cais onde desembarcaram..

Nas planícies há papoilas vermelhinhas
vaga-lumes e muitos rouxinóis,
aqui não tem lutas nem heróis,
nem tão pouco lindas Rainhas….

Aqui corro livre e voo sem reservas,
salto precipícios e grito mudo,
mas não tenho manto real de veludo
e escrevo sonhando deitado nas ervas.

Fugi para este lugar secreto
onde minha alma ficou presa
ao jogar no mar a tristeza
de não ter meu amor por perto.

Robert

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...