MULHER


MULHER

Se um dia me pedirem para falar da mulher…

…Não saberei de quem falar…

Se do teu lindo cabelo ao vento
na tarde que é já grisalha
que em mim és puro alento
e pura poesia circundada de estrelas
onde és maternidade que me agasalha…
Teria que falar de ti minha mãe que és mulher
entre as mais belas…mãe que és amor
das mais cristalinas lágrimas de dor
que já choro por não te querer perder...

Não saberei de quem falar…

Se da Mulher que o poeta pinta nas palavras
para os Reis caírem aos seus pés por amor,
e que os artistas insistem em tornar paixão…
Mulher…mãe…terra onde lavras
o fruto de vida…ou Santa sobre o andor…
Minha Mulher...meu coração…

Não saberei de quem falar…

Se das Pétalas coloridas e esguias
que meus olhos emolduraram em mim,
sim tu…Mulher que serás entre poesias
que traçaram todo o amor que houvera
por ti minha filha…mulher…Primavera.
Se um dia me pedirem para falar da mulher…

…falarei de ti…

Robert

3 comentários:

Mel disse...

Lindíssima poesia,uma homenagem de quem tem a sensibilidade na alma e na ponta dos dedos...
Compreender a mulher é coisa pra poucos,conquistar a mulher em poesia é maestria em versos...Cada mulher que te ler pensa que escreveste pra ela...É assim que se lê a verdadeira poesia...

Beijos Poeta!

Denise Matos disse...

Boa noite Robert, essa poesia em homenagem as mulheres é jóia muito preciosa...
Aplausos pela inspiração e labor.

Bjos em seu coração...

Nádia Santos disse...

Bela, maravilhosa, como mulher me sentir plenamente homenageada. Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...