Vida


Vida

Sensualidade feminina que sonambulamente
chamo de vida entre os passos de cada dia
rítmicos e vaidosos sopros de ilusões nuas
e paraplégicas do sonho fatal, sonho de amor
e vontade de viver….
Viver cada movimento da poesia e do teu corpo
entre asas , papiros, suspiros…desejos
incrementados nos poros das palavras
que encrespam os nervos dos relógios acelerados
em pura alucinação poética, onde escrevo…Vida..
Lutada, sofrida, cantada, chorada e amada,
escrita, beijada nos teus braços, no teu colo
nunca te alcanço e prevejo viver de ti
o suplício de um destino à muito traçado…
Envelheço...cresço…morro…contemplo-te
virente na pura mocidade em que vives
sem oscilação da tua feminilidade
de ancas fecundas que beijo firmes e virgens
e dilacero os pensamentos impuros e sem fé
rasgando o peito de cima a baixo
para inserir o amor de ti minha vida.
Sensibilidade dos véus rasgados em tom abjeto
no roçar dos espinhos que pariste cega
minha carne dorida de viver em solidão.
O tempo é-te fiel e submisso!
Faz-te passar e não te alcanço minha vida...
Caio de borco sem forças e sem ar
afogado no lodo...contabilizando sentimentos
ao vento da noite fria, vento forte e ateu,
zombaria insultuosa….saudade de ter força
para avistar-te…vida!
Não tenho medo mas grito…grito alto…bem alto!
Os fanáticos ecos assassinarão a solidão
do meu grito mudo em ti…vida…
De que serve ter a bússola?
Saber onde fica o sul e o norte
que me envolvem e me esmagam…
Maldita sejas minha vida!
Antes sejas deserto, sede…do que vida sem amor!

Robert

3 comentários:

Denise Matos disse...

Bom dia Robert, que sua vida seja repleta de maravilhosos momentos... que o amor te chegue com força... que ultrapasse barreiras... que seja doce e suave... forte e acalentador...

Linda poesia! Aplausos e bjos em seu coração...

Marcia Pimentel disse...

Olá Robert,

Linda seu poema sobre a vida. temos que viver a vida amando e sendo amada.

Tenha um maravilhoso domingo.

bjs.

http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/05/marcas-indeleveis-ahtange.html

Soninha disse...

Olá Robert... sou eu Flor Morena.

Quero deixar aqui as minhas considerações poéticas.
Até breve... abrçs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...